sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas de makes para comprar nos EUA

Olá meninas!!!
 
Minha amiga Kátia está indo para EUA e pediu dicas de produtos de maquiagem para comprar por lá, não sou expert, mas tenho preferências por alguns produtos que posso indicar. Daí veio a idéia de montar esse post! Pena que o dólar subiu demais né? Mas ainda compensa...
 
Ela me pediu para dar dicas pra quem vai iniciar uma coleção de maquiagem. Então vou indicar produtos básicos que não podem faltar para qualquer tipo de make, vou tentar mostrar uma opção baratinha e outra mais "$$$$$" salgadinha. As opções baratinha são as conhecidas como 'de farmácia' e podem ser encontradas no Walmart, Target, Walgreens ou CVS. 
 
Os produtos indicados abaixo são os que eu tenho costume de usar.
 
1) PRIMER p/ PELE: um creme especial para pele receber a maquiagem, existem várias propostas de primer, mas gosto do que é específico para minimizar os poros. Infelizmente essa opção só tenho a indicar a opção mais cara. O ThePOREfessional da Benefit, não troco por nada!!!!!! Mas existem uns kits da Benefit em lojas de departamento que esse produto (e outros) aparece em miniatura saindo mais em conta!
2) PRIMER p/ OLHOS: produto para evitar vincos na aplicação do corretivo e faz com que a sombra fixe sempre vibrante e fiel a sua cor. Tb como o primer de rosto só tenho para indicar o mais caro, Stay Don't Stray da Benefit. Para falar a verdade existem produtos brasileiros bons para essa função. Assim como o primer de pele, existe miniatura Stay Don't Stray  em kits da Benefit.
 
 
3) CORRETIVO: o baratinho que gosto muito e uso no meu dia-a-dia é o Instant Age Rewind da Maybelline. E a outra opção, mais $$$$$ é o Mineralize  Concealer  da MAC.
 
 
4) BASE: esse é um produto que não consigo ter apenas uma opção de cada! Gosto da várias marcas. As base de farmácia que gosto são a Colorstay Whipped da Revlon e a Dream Nude Airfoam da Maybelline. E as outras opções não consegui escolher só duas, tenho várias!!!kkk Mas vamos lá, 3 tá bom? São elas Studio Fix e a Pro Longwear, ambas da MAC, e a Hello Flawless Oxygen Wow da Benefit.
 
5) PÓ FACIAL: Não são todas que gostam de pó facial, usam apenas a base, eu particularmente gosto, mas só tenho referências das marcas mais caras... Sorry!!! Adoro e uso todos os dias de manhã o meu Compact Foundation SP40 da Shiseido por causa do protetor solar!!! Não sei se conseguiria viver sem esse produto!!!! E a outra opção é o Mineralize Skinfinish Natural da MAC.  
 
 
6) BLUSH: Não uso muito... prefiro bronzer! Mas gosto de indicar o Baked Powder Blush da Milane, na cor 05 Luminoso, super baratinho e de boa qualidade!!! E o outro mais $$$$, que gosto muito é o Coralista da Benefit.
 
 
7) SOMBRA: É difícil, existem muitaaaaaaas opções, muitas cores e tipos. Entre as cremosas gosto da Color Tattoo da Maybelline (baratinha) e o Paint Pot da MAC ($$$$$). As sombras em pó e as Infallible da L'oreal (baratinha) e adorooooo as da Inglot ($$$$$$).

8) MÁSCARA PARA CÍLIOS: entre as baratinhas não podia deixar de falar The Colossal Volum Express da Maybelline e a Double Extend da L'oreal. A They're Real da Benefit tenho apenas a miniatura pois acho um absurdo pagar $30,00 numa máscara que pode secar em menos de 6 meses!!!

9) LÁPIS PARA OLHOS: Para ser sincera uso lápis nacionais mas tenho um da Victoria Secret's que gosto muito por ser kajal, mas não dura o dia todo.

10) BATOM: Esse tb é um dos itens que tem muitas opções! Fica difícil! Gosto de muitaaaaassss marcas. Entre os batons de farmácia posso citar os da NYC, Maybelline e Just Bitten Kissable da L'oreal. E a outra opção seria os da MAC e da Dior.


Como não uso delineador, não coloquei na list. Mas existem outros produtos que gosto muito que podem ser considerados como "extras": o bronzer, o iluminador, o eye lights, o brow powder e gloss.
 
Bom, é isso aí! Se tiver que falar de tudo que acho báisco a lista vai ser imensa... kkkk
Para começar basta uma opção de cada tópico! Aproveitem!!!
 
Depois vou fazer um post só com produtos nacionais! OK?
E vcs usam alguns desses produtos? Me contem o que acham!
 
bye, bye
Alê
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário