quarta-feira, 10 de abril de 2013

Diário de uma Blogueira Parte I

Como alcancei meu peso ideal?


Olá pessoal!!!!

Depois de muita polêmica sobre a foto que postei no meu IG decidi esclarecer o que realmente eu fiz para alcançar meu peso ideal!!

Bom..... Preciso esclarecer que não gosto de dizer que fiz que estou fazendo uma dieta, prefiro dizer que estou fazendo uma Reeducação Alimentar! Aprendendo a comer os alimentos na melhor forma de aproveitá-los de maneira saudável!!!

E é válido falar também que cada um é cada um, ou seja, nem sempre o que funciona rapidamente para uma certa pessoa vai funcionar da mesma forma para a outra. Cada pessoa tem seu próprio metabolismo e estilo de vida. Para saber como fazer dar certo basta procurar ajuda de um profissional da área de Nutrição, como EUZINHA!!!!!!!!! E claro muita força de vontade, porque no início pode parecer sacrifício mas depois você vai ver como é simples e totalmente viável de adequar ao seu dia-a-dia.

Desde que resolvi ter como meta alcançar meu peso ideal, calculado através do Índice de massa Corporal médio (meu peso ideal é 55kg), comecei a me dedicar mais intensamente na prática de atividades físicas além da alimentção equilibrada. Comecei caminhando na praia (né Renata) e depois fui aumentando a freqüência... Depois levei mais a sério a academia, pois nunca gostei de freqüentar academias, preferia esportes!!!! Mas para falar a verdade a caminhada e corrida na praia são que realmente eu gosto, além de não precisar pagar mensalidade!!!

E o que mudou na minha alimentação? Para ser honesta, quase nada!!!! Cortei completamente qualquer tipo de refrigerante (9 meses sem beber!!!! Uhhhhhhh) bebo muita água e sucos naturais!!!!! A quantidade dos alimentos durante uma refeição diminuiu um pouco e a qualidade é levada bem mais consideração, mas praticamente como de tudo!!! Não corto cairboidratos ou gorduras, mas prefiro alimentos grelhados ou assados, variedades nas saladas regadas com azeite, pão integral, arroz integral e muitas frutas.

A questão do horário das refeições também é muito importante comendo a cada 3 horas, porque mantém o metabolismo ativo, se nosso corpo não recebe energia (dos alimentos) diminiu o ritmo para preservar as funções vitais, não queimando gordura e sim proteínas. Por isso engana-se quem acha que ficar sem comer ajuda a emagrecer!!!!!!!! Claro que não a qualidade da minha escolha é sensata, por exemplo nos lanches sempre escolho as opções saudáveis como leite desnatado, nescau light, pão integral, iogurte lilght, requeijão light ou frutas. Não vou negar que às vezes como uma guloseima, por exemplo, me permito comer uma paçoquinha de sobremesa... O pessoal do meu trabalho morre de rir!!! Mas não é sempre...

Outro detalhe que ajudou bastante foi com relação as refeições feitas fora de casa, essa é uma questão relevante para quem trabalha fora de casa como eu. Sempre tento escolher os restaurantes  tipo buffet ou comida à peso, por causa das muitas opções não deixando monótona sua alimentação podendo variar , você tem como montar um prato com os alimentos do seu gosto e em quantidade que ache necessária.


Existem mais detalhes que deixariam esse post  ENORME!!! Se já não está..... Mas com o tempo vou detalhar esse planejamento pois teremos pela frente uma tarefa junto com Renata, para ela alcançar sua meta!!!! Certo Renata??? Mas o básico é isso, qualidade e quantidade dos alimentos aliadas a atividades físicas.

Lembrem-se que um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar!!! Até a próxima!! Bye, bye

By Alê

2 comentários:

  1. Adorei! fiquei com a sensação de que inconscientemente, estou fazendo a coisa certa, fazendo uma mudança bem ao seu estilo de reeducação alimentar!
    Minha meta é 58kg, que era o que eu pesava antes de engravidar.
    Vai dar certo, tenho certeza!
    Muito bacana seu blog, já linkei no meu! ;)
    bjks
    Ive
    www.ivebk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ive!!!! Que bom que vc gostou!!! E estais no caminho certo, mantenha o foco!!! Com certeza vc chega lá!!! Estarei por aqui dando dicas...
      Obrigada!! É muito legal receber comentários positivos logo do início de uma nova caminhada!!
      bjs, Alê

      Seu blog tb será linkado!!! Basta aprender usar isso direito.... kkkkkk

      Excluir